sábado, 5 de abril de 2008

Você é Nomofóbico?

Outro dia ouvi falar de um termo interessante... a nomofolia ("nomo" abrevia "no mobile" - "sem celular"). E percebi que estou desenvolvendo esta fobia, assim como outras muitas pessoas.

Certa vez, meu celular parou de fazer ligações e não identificava as chamadas (acho que por falta de pagamento :) ), eu me senti perdido e inacessível, lembrei da ansidade que sentia aos 12 anos, quando esperava meus pais no colégio sem saber se estavam chegando ou se haviam esquecido de mim. Em outra situação recente, estive numa estrada com dois pneus furados e... fora da área de cobertura de minha operadora.

Essa necessidade de estar acessível 24x7 é realmente estranha e mesmo quando não queremos ser encontrados, fica uma sensação estranha.

Perguntas:

- Conseguem passar um dia com o celular desligado?

- Quando está com celular desligado ou sem sinal, como se sentem?

- Quando passam o dia tentando ligar para uma pessoa e sempre cai na caixa, o que pensam?

*mob*

Um comentário:

Diogo Toledo disse...

Muito bom! Eu quando fico com celular fora de sinal abro e fecho ele a cada dez segundos para ter a certeza. Acho que sou nomofóbico... hahahahaha