quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Google Latitude: saiba a localização dos seus amigos

Um novo recurso do serviço de mapas do Google para celulares promete localizar pessoas com a mesma facilidade com que se realiza buscas na internet. A ferramenta LATITUDE, que também pode ser adicionada à página pessoal do usuário no Google (iGOOGLE), permite acompanhar a localização aproximada de amigos e familiares que tenham optado por dividir essa informação com outra pessoa.

Além de ver a localização de outra pessoa no mapa, é possível entrar em contato com ela por SMS, mensagens instantâneas ou e-mail.

O Google diz ter se preocupado em usar diversos filtros de privacidade no aplicativo, e cada função pode ser selecionada ou desativada pelo usuário. É possível controlar quem vê sua localização e também qual localização pode ser vista. Se o usuário estiver em Porto Seguro, por exemplo, pode ajustar manualmente sua lozalização para qualquer outro lugar, como São Paulo.
O recurso Latitude já está disponível em 27 países, incluindo o Brasil, e em 42 idiomas, incluindo o português.

Para baixar a versão do GOOGLE MAPS com a nova ferramenta para o iGoogle, para ser usado no seu PC, basta clicar aqui ou então, basta fazer o download pelo navegador de seu próprio CELULAR para experimentar a versão mobile. O Google Latitude está disponível para Blackberry, S60 e Windows Mobile - e em breve, diz a companhia, também para o sistema Android. Uma versão para iPhone também está prevista.

3 comentários:

Tico Marinho disse...

Muito bacana... Agora vai ser um tal de acabar relacionamento... hehehe! Abs!

Pedro Almeida disse...

uahuahauh. Pois é, Tiago. Ainda bem que pode alterar a latitude... hahaha

Taís Martorelli disse...

Será ótimo ,né amor?
Não precisa ficar ligando toda hora para saber aonde outro está...é só proucurar no google latitude...apesar de que entre nós não precisa disso...