sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Crise afeta o GOOGLE

O gigante da internet Google demitiu 100 funcionários e fechou três escritórios internacionais de engenharia demosntrando, claramente, que também foi afetado pela crise mundial.

A maior parte dos demitidos foi no setor de recrutamento e seleção. Em mensagem publicada no blog oficial do Google, Laszlo Bock, vice-presidente de operações de pessoal da empresa, disse que agora ela precisará de menos pessoas dedicadas à contratação de funcionários. Mas acrescentou que "o Google continuará contratando, mas em ritmo reduzido". A previsão de crescimento para este ano será de 20%, 3 vezes menor que os 60% do ano anterior.

Mas não foi "somente" as demissões que demonstraram os sinais da crise por lá... o Google também vai interromper seis serviços oferecidos gratuitamente.

O Google Video, dentro de alguns meses, já não aceitará o envio de novos vídeos (apesar de garantir que manterá o material que já está no site, segundo o TG Daily).

A rede social Jaiku passará a ter seu código aberto e será inserida posteriormente no Google App Engine. A ação facilitará a criação de outros serviços de microblog.

A companhia também fechará a rede social para celulares Dodgeball; o serviço Google Mashup Editor, que permitia criar aplicações baseadas em serviços web; e o Google Catalog Search, capaz de buscar informações em catálogos.

O serviço Google Notebook será mantido, mas não receberá mais atualizações.

2 comentários:

Anônimo disse...

Até tu, Google?

Anônimo disse...

Não acredito que essa crise chegue a desestabilizar o Google. Aquele negócio é uma mina, os caras são muito bons e oferecem tudo de graça pra todos.